top of page

OS HERÓIS

Das gélidas montanhas do Extremo Norte à Floresta de Corellon, viajando pelo Deserto Vermelho ou negociando na Costa dos Reis Dragões, lá estarão os valorosos heróis que lutam pela exaltação dos povos, pela destruição de um tirano ou simplesmente por glória e ouro. Estas são as sementes das lendas.
BÁRBARO



 Furiosos guerreiros capazes de derrubar castelos inteiros em apenas um revoltoso ataque, os Bárbaros são temidas forças da natureza que habitam onde a civilação ainda não chegou, compactuando com outros habitantes das terras selvagens. Desafiar a força destes guerreiros é esperar toda a fúria de Gaia sob seu escudo.

  
ALQUIMISTA

 

 Mortais que descobrem as forças primordiais d'A Criação escondidos em cada elemento da natureza e as transformam em infusões capazes de alterar brevemente a Realidade, seja na forma de poderosos venenos , traicoeiros explosivos ou fórmulas capazes de fazer um homem voar como pássaros ou nadar como peixes. Basta uma centelha de inspiração e dedicada aplicação nas rusticas ciências para que qualquer composto seja produzido pelo brilhante Alquimista.

BARDO

 

 Destemidos Bardos narram histórias de heróis de reinos perdidos e glórias épicas, mas poucos sabem que estes artistas muitas vezes estão lá presentes em meio aos capítulos destas histórias, inspirando seus aliados e desmoralizando seus inimigos. Arrependem-se os adversários que tomam o mero trovador como insignificante ameaça.

BRUXO

 

 Observadores das estrelas, compactuantes com as profundezas ou herdeiros do poder divino, estes conjuradores raramente são tratados levianamente por seus adversários. Os Bruxos são capazes de amaldiçoar seus rivais, incinerar florestas inteiras ou até mesmo encurtar a linha da vida de quem quer que se ponha em seu caminho. 

    CLÉRIGO

Abençoados por suas divindades patronas, os Clérigos se destacam entre os sacerdotes comuns de suas ordens religiosas quando passam a realizar milagres à partir de suas preces. Protegendo seus aliados ou garantindo-lhes mais forças para continuar a lutar, este servo dos deuses fará até mesmo o impossível em nome de sua ordem.

FEITICEIRO



Quando uma criança cresce sendo capaz de manipular as energias primordiais do mundo, muitas vezes é escondida dos olhares ambiciosos, porém, em algum momento, tanto poder acaba por ser descarregado e estes conjuradores de poder incontrolável partem em jornadas infindáveis à fim de encontrar as respostas que esperam dar-lhes algum controle sobre tanto poder.

     GUARDIÃO

Gaia repousa tranquila enquanto sabe que seus Guardiões manterão A Criação, seu corpo, intocado pela corrupção dos mortais. Estes guerreiros selvagens canalizam as energias da natureza-mãe para protege-los das ameaças exteriores ou aumentar suas forças para derrubar seus adversários. Alguns lendários Guardiões chegam até mesmo a adquirir características do ambiente ao qual estão conectados de tão poderosos seus laços com o espírito da deusa da Natureza.

 

GUERREIRO


Nas diversas academias militares ou na liderança de bandos de arruaceiros, lá estarão estas perfeitas máquinas de guerra. Os Guerreiros se destacam pelo domínio de suas habilidades marciais e incomparável vigor no campo de batalha. Seja com o arco, espada ou lança, qualquer arma se torna uma força indestrutível nas mãos destes heróis.

 INVOCADOR

 Ao assinarem o Pacto dos Mortais, os deuses aceitaram não mais intervir diretamente nos eventos d'A Criação, deixando este trabalho para os mortais sob sua inspiração. Ainda assim, raras vezes um mortal recebe em seu nascimento uma parcela do poder divino de um patrono que somente mais tarde virá a conhecer. Através destes mortais, os deuses transferem seus poderes e os materializam n'A Criação, muitas vezes de forma extremamente destruidora.



LADINO



 Aventureiros completos, os Ladinos são encontrados em todas as regiões civilizadas onde se faz necessário um arrombador, batedor ou assassino. Mestre da furtividade e sabotagem, estes heróis não se deixam capturar nem mesmo pela mais complexa armadilha ou enganar pelo mais antigo dos Dragões.

  LÂMINA ARCANA

 

Habilidosos espadachins que nasceram com a centelha do poder divino, os Lâminas Arcanas abrem mão da proteção de escudos ou armaduras usando-se de seus poderes mágicos para protege-los e à seus aliados no campo de batalha e confundir seus adversários que os veem primariamente como frágeis combatentes desprotegidos.

MAGO


Este raro tipo de aventureiro é comumente confundido com outros manipuladores das forças arcanas até que se perceba seus movimentos harmoniosos e palavras precisas ao conjurar seus feitiços. O Mago nada mais é do que um discípulo direto de Magi, deus patrono das forças Arcanas, seja por inspiração divina ou através de tutelagem de algum Espírito Encarnado pelas forças do deus. No entanto, não se sabe com qual periodicidade Magi decide passar seus conhecimentos aos mortais, tornando a existência de um Mago realmente uma razão para inúmeras lendas.

   MONGE



 Em um mundo regido pela espada e magia, é raro encontrar um corajoso aventureiro que se entregue ao combate puramente com seus pés e mãos. Aqueles que ultrapassam a barreira da resistência física marcam seus nomes em lendas sobre homens capazes de saltar por cima de torres ou derrubar ogros apenas com as mãos. Estes Monges dedicam suas vidas à perfeição da mente sobre o corpo e do espírito sobre a matéria, tornando-os perigosas armas disfarçadas de mortais.



 

PALADINO


Quando algum grande mal atormenta A Criação, alguns deuses tocam os corações de campeões entre os mortais convidando-os a lutar em nome de sua fé contra adversários imbatíveis e criaturas corrompidas. Suas habilidades militares garantem a segurança de seus companheiros de combate enquanto sua fé protege-os do mal.

   RANGER



Batedores incomparáveis, precisos rastreadores e guerreiros indomáveis, os Rangers são normalmente encontrados nos limites entre a civilização e as terras selvagens. Estes heróis possuem habilidades dignas de lendas, seja com seus estilos de combate com armas de curto ou longo alcance, seja por sua perícia em sobrevivência até mesmo nos mais árduos ambientes.

SEEKER


 Habitantes das florestas, desertos e montanhas selvagens, estes especialistas no combate à distância, com arcos ou armas de arremesso, extraem poderes místicos da própria natureza-mãe para impedir e enganar seus inimigos enquanto abre caminho para seus aliados. Lendários Seeker são conhecidos por NUNCA errarem seus alvos, independente de suas proteções ou refúgios.

 

   SENHOR DA GUERRA



 Enquanto a maior parte dos homens de armas enfrenta seus adversários na linha de frente com nada mais que suas técnicas e coragem, o Senhor da Guerra organiza seus aliados e cria brechas nas defesas de seus adversários garantindo menos perdas em seu lado e a total aniquilação das forças inimigas. Seus inspiradores comandos são capazes de levantar guerreiros cansados e direcionar flechas sem esperança direto ao coração de seus alvos. 

   SWASHBUCKLER



 Destemidos espadachins que abrem mão de armaduras pesadas ou segredos místicos e encaram os perigos do mundo apenas com sua bravura e audácia, o Swashbuckler não só é um exímio combatente, mas também um elegante herói sempre em busca do próximo risco à correr e da próxima donzela a conquistar. Em um mundo regido pelo poder do metal e da magia, as maiores lendas de sagazes heróis não se equivocam ao narrar a participação destas figuras destemidas.

VINGADOR 


 Quando os deuses não podem mais tolerar algo ou alguém n'A Criação e a missão requer medidas extremas e total discrição, muitas vezes os paladinos e clérigos sentem-se intimidados, é quando entra em cena o Vingador. Munidos de poderes altamente destrutivos concedidos por seus patronos divinos, estas máquinas assassinas são muitas vezes a última visão daqueles que despertam a ira dos deuses.

   XAMÃ



  Poucos mortais possuem o coração aberto e a alma selvagem o suficiente para ouvir os espíritos dos animais que ainda habitam A Criação, mesmo após suas mortes. São estas forças que protegem a natureza-mãe do avanço da civilização e através dos Xamãs incorporam suas forças e habilidades mais uma vez num corpo mortal. Os misteriosos condutores dos espíritos selvagens são capazes de assumir as características destes habitantes d'A Criação para atravessar mares, correr pelas planícies, escalar montanhas ou saltar por precipícios além das capacidades de um mero mortal.

bottom of page